Essa é uma grande dúvida entre muitas mulheres.
Se essa dúvida existe dentro de você é bem possível que você não esteja alcançando um orgasmo de qualidade, por que quando você o alcança, não existe dúvida.
Mas pode ser sim que você esteja alcançando um orgasminho, de menor qualidade, e por isso fica a dúvida. Será que isso foi um orgasmo?
O orgasmo é uma contração muscular, o tempo entre uma contração e outra vai diminuindo até que bummmm, o orgasmo acontece. Só que tem dois pontos que interferem na qualidade do orgasmo feminino.
A primeira é o fato de toda a relação sexual ser focada no genital, portanto o único músculo mobilizado para o prazer tende a ser o clitóris. Então somente ele entra em contração muscular, claro que ele é um músculo com muitas terminações nervosas, e potente. Mas já parou para pensar que o seu corpo tem músculos e nervos?
O orgasmo é um fenômeno neuro-muscular, e quando o seu corpo todo é estimulado nas preliminares, todos os músculos do corpo se contraem para o orgasmo, não somente o clitóris. Então quando o orgasmo vem com a contração de diversos músculos a sensação é muito mais intensa, e então não resta dúvida.
Outro fato que diminui a qualidade do orgasmo é a forma com o clitóris é estimulado, e então eu vou falar sobre dois pontos.
O primeiro ponto é que existe pressa para chegar ao orgasmo, e portanto, o clitóris é estimulado com tanta força e rapidez, que gera pouco energia para o prazer. O ideal é começar devagarinho, deixar o corpo curtir o prazer, sem ter pressa para chegar ao ápice. Quanto mais gradativamente for aumentando o estímulo, quanto mais tempo o corpo gerar a energia do prazer, mais intenso será o orgasmo.
Outro ponto é que o clitóris normalmente é estimulado de forma incorreta, amassando ele para dentro. O clitóris é um micropênis, e aquilo que entendemos como clitóris, aquela “pérola” é apenas a glande do clitóris. O clitóris tem também um corpinho, assim como o pênis.