Skip to main content

O que é Terapia Tântrica?

Existem muitos mitos e mistérios que cercam a massagem tântrica, neste texto vou procurar desmitificar o tema e trazer as informações realmente importantes sobre esse tipo de massagem que pode simplesmente revolucionar a sua vida!

O tantra é o caminho do amor, o caminho que te leva da mente ao coração, portanto é exatamente esta a proposta da massagem tântrica, silenciar sua mente, e te conectar com sua essência, com seu ser, aquele que você realmente é. Para isso o tantra utiliza uma abordagem sensorial, potencializando a energia do seu corpo.

Trata-se de uma massagem terapêutica que faz uso da energia sexual (chamada no universo tântrico de energia Kundalini) para atingir um estado de maior percepção e consciência de si mesma(o) e do todo. É, sobretudo, uma jornada de autoconhecimento, expansão de consciência e empoderamento.

Vários benefícios podem ser atingidos como resultados do processo:

– Melhora significativa da vida sexual;

– Cura da depressão;

– Cura da Ansiedade;

– Cura do Stress;

– Aumento da motivação;

– Aumento da criatividade;

-Aumento do poder pessoal

– Profunda conexão com o seu próprio corpo e seu ser, aquele que você realmente é.

Esse estado de expansão da consciência acontece através de processos orgásticos que nada tem a ver com o ato sexual, existe uma dissociação entre o orgasmo e o ato sexual, e talvez seja daí que decorra a grande confusão entre a massagem tântrica com qualquer coisa relacionada ao sexo em si.

O orgasmo não precisa acontecer, necessariamente a partir do estímulo genital.

Durante a massagem tântrica, é despertado aspectos sensoriais bioelétricos, que sensibilizam os músculos, realizando um aumento progressivo das contrações musculares, que permitem que seu corpo produza espasmos orgásticos e conecta novas cadeias neuro- musculares ao orgasmo.

É importante lembrar que este é um procedimento terapêutico e que nada tem a ver com qualquer prática voltada para outros fins.

Durante nossas vidas passamos por situações de medo, frustrações e repressões. Quando isso ocorre, nosso corpo naturalmente tensiona, porém deveria relaxar logo em seguida. O que ocorre é que o corpo prepara uma armadura, e mantém aquela rigidez para prevenir novas situações.

Essas tensões, ou couraças musculares (foram amplamente estudadas por Wilhelm Reich), não permitem que a energia flua naturalmente pelo nosso corpo. Essas couraças representam nossos medos e nossas dores, e permanecem em nós, nos aprisionando. Através da experiência orgástica, o seu corpo entra em um processo de entrega, de presença, permitindo que a energia volte a fluir por todo o seu corpo. Este processo libera também traumas e bloqueios, o que promove uma mudança comportamental no individuo. Você não age mais de acordo com seus medos, suas dores, mas de acordo com o seu presente, se apoderando da sua energia, da sua força, se posicionando e dissolvendo seus conflitos.

Eu, Prem Samagra, faço uso do Método Deva Nishok.

Deva Nishok teve seu primeiro contato com o Tantra em 1996. Desde então aprofundou sua pesquisa no tema, criando um novo método, que nada tem a ver com as terapias tradicionais, que dão ênfase mais nas questões sensuais. Segundo Nishok “O papel do Tantra original é humanizar, resgatar a nossa humanidade, restabelecer nossa dignidade”. Hoje Nishok coordena o Centro Metamorfose que  é referência no Brasil e no mundo sobre Terapia Tântrica.

No método desenvolvido por ele existem 4 Níveis de Massagem que vão evoluindo gradativamente de acordo com a evolução nessa jornada de autoconhecimento, transformando o seu corpo e o seu ser.

 

Caso você tenha se interessado em saber mais, clique neste link para saber sobre a Terapêutica Tântrica ou então sobre este link para saber sobre a Massagem Tântrica