É super normal no início de uma relação aquele fogo todo, e com o tempo a chama vai baixando, isso faz parte. O que não pode acontecer é ela se apagar.
Muitas vezes a relação sexual se torna um grande martírio para as mulheres. Uma obrigação conjugal. E como reverter essa situação?
Pela minha experiência, das pessoas que chegam até a mim com essa queixa, normalmente a baixa libido está relacionado a dois fatores: ou a pessoa está em um processo de depressão ou stress, e isso tem afetado o desejo sexual, ou o relacionamento não anda bem há muito tempo.
Eu costumo dizer que o Tantra não melhora o relacionamento, mas que ele te leva para a sua felicidade. Quando você passa a receber massagens tântricas, seu corpo começa a produzir serotonina, endorfina e ocitocina, são os chamados hormônios do bem, do afeto, do amor, da motivação.
Com esses hormônios circulando no seu corpo é impossível se manter deprimido ou estressado.
Então aí já resolvemos a primeira questão, que é o seu estado emocional, e normalmente, após algumas sessões a libido volta e tudo fica bem.
Mas existe também a possibilidade de problemas no relacionamento, e neste caso, o Tantra também auxilia para uma solução. O fato é que após passar pelas massagens tântricas, com toda essa melhora emocional, outra função da massagem é te conectar ao seu sentir, não apenas o sentir físico, mas também ao sentir emocional, você se conecta com o seu coração.
Então fica tudo muito claro, você deixa de se iludir, e passar a tomar decisões baseada na sua realidade.
Essas decisões são posicionamentos. Muitas vezes nos anulamos em prol da relação. Aceitamos coisas que nos machucam para ficar tudo bem. O fato é que para o seu coração não está tudo bem. Então você passa a se posicionar, a colocar seus limites, a não aceitar qualquer coisa. Se houver amor e respeito, tudo fica bem. Infelizmente muitos relacionamentos acabam. Para o parceiro estava bom enquanto era cômodo, enquanto você aceitava tudo, se submetia. Quando houve uma mudança ele não suportou.
Mas no fim é tudo para o seu bem. Não vale a pena seguir em um relacionamento sem amor próprio, se anulando e se submetendo. Se você se mantém firme se amando, se valorizando, o universo trás para você pessoas que também irão te amar e te valorizar. Basta confiar.