É chato, mas acontece, relacionamento cai na rotina, liga-se o piloto automático e perde-se a conexão do casal, o relacionamento estria e o casal se distancia.
O Tantra surge como um caminho para resgatar a conexão do casal. Aflorar o que está adormecido, intensificar o sentir. Não só o sentir do corpo, mas principalmente o sentir do coração.
É verdade que o contrário também acontece. Muitos casais procuram o Tantra para salvar seu casamento e acabam se separando. Sabe por quê?
Justamente porque o Tantra aflora aquilo que está no seu coração, e o casamento, por vezes, já acabou a muito tempo e você não queria assumir isso para você.
Mas se existe amor verdadeiro, se existe objetivos em comum, o Tantra fortalece esse laço, o casal volta a enxergar um ao outro com amorosidade e respeito. Ampliam o repertório sexual, passam a explorar sensações nunca antes sentidas. O corpo passa a produzir em grandes quantidades ocitocina, o hormônio do afeto. E o sentimento de ligação entre um e outro é resgatado e fortalecido.