Skip to main content

Por que a vida não faz sentido?

 

De repente bate aquele vazio e tudo perde o sentido. Você não se sente feliz. A vida não faz mais sentido.

Quem nunca passou por isso?

Eu passei muito por isso. Sempre tive uma tendência a depressão. Desde que iniciei no Tantra nunca mais me afundei nessa sensação. Mas volta e meia ela quer aparecer, mas percebo que uma mudança de postura frente a vida faz com que ela não permaneça, cada vez que tenta voltar.

Eu queria falar sobre essa mudança de postura com você. Sabe quais foram as minhas mudanças de postura quando iniciei no Tantra?

Antes eu culpava os outros pela minha tristeza e infelicidade, eu culpava o mundo. Eu me posicionava como vítima. Não entendia como eu, uma pessoa tão boa, podia passar por tanto sofrimento.

Até que eu entendi que não importa o que fizeram comigo, importa o que eu faço com o que fizeram comigo. Consegue entender?

Eu passei a me posicionar como responsável pela minha felicidade, sem medo de magoar ou decepcionar os outros. Eu me conectei de tal forma com meus sentimentos, que eu não conseguia mais dizer um sim, quando meu coração dizia que era não.

Sabe o que acontece? A gente se anula para agradar os outros. Para ser aceita, para ser amada. Quando a gente se anula, a vida perde o sentido.

Para e pensa? Se a vida não está fazendo sentido é porque você está fazendo coisas que não fazem sentido para você.

Talvez faça sentido para os seus pais, para o cônjuge, para a sociedade, mas não para você. Então olha para aquilo que te causa incomodo, aquilo que você está engolindo, aquela caixinha apertada onde você se colocou e diga adeus para tudo isso. Se liberta. Se responsabilize pela sua vida, faça o que faz sentido para você, e assuma as consequências pela sua felicidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *