Skip to main content

Por que uma vida sexual satisfatória pode melhorar o estresse?

Como muitos especialistas dizem, o estresse é o mal de século. E para muitos, os avanços tecnológicos não vieram para auxiliar no trabalho, mas sim para gerar competitividade, busca por novas posições e garantir um determinado status. Mas também não se pode esquecer os problemas cotidianos como filhos, trânsito, contas a pagar, crise financeira e falta de tempo para se fazer tanta coisa. Uma rotina maluca destas pode levar um indivíduo a ter um esgotamento mental imenso, comprometendo permanentemente corpo e mente.

Infelizmente, não podemos fugir das nossas responsabilidades, nem pensar em mudar de vida, mas é preciso ter uma válvula de escape para estes momentos de atribulação. E muitos não sabem, mas esta fuga pode estar no relacionamento e na vida sexual. Vamos falar sobre isto ao longo do artigo.

 

Relacionamentos devem agregar benefícios a ambos parceiros

Quando duas pessoas se gostam, a tendência é quererem ficar juntos para sempre, iniciando assim uma vida compartilhada. E como já vimos no último texto, amor e respeito devem andar sempre juntos, pois são eles que ajudam na superação dos conflitos e situações desgastantes que o dia-a-dia pode gerar. E é importante lembrar que ambos os parceiros podem ter rotinas individuais que causam estresse, e é muito natural um buscar alguma paz no outro. Por isso, no relacionamento a dois, criar uma relação de confiança para exposição dos sentimentos é fundamental para trabalhar emoções, além de ser uma forma de ajuda mútua. Quando um se expõe para outro, muitas vezes fica mais fácil de encarar problemas externos, e até mesmo pequenos conflitos caseiros, que podem ser resolvidos de forma mais sensata. Esta conexão que o casal estabelece pode transformar o lar e a convivência em um porto seguro para o que acontece do lado de fora.

E como a vida sexual influencia na melhora do estresse?

A sintonia do casal pode ir muito além da emocional, onde, com a proposta da sexualidade positiva, pode-se criar vínculos físicos muito fortes. Durante o ato sexual, a energia compartilhada é canalizada para tratamento de situações como estresse, traumas e desequilíbrios emocionais. Logo, o casal em uma sintonia completa de corpo e mente, criam uma redoma de cura em volta deles, possibilitando a superação de qualquer obstáculo e barreira. Além disso, esta conexão também fortalece os laços de confiança, uma vez que ambos parceiros conseguem ter plena consciência de que, mesmo que venha tempestade, um pode sempre cuidar do outro e juntos são mais fortes.

A sexualidade positiva é linda e ajuda ao casal a estabelecer laços que nunca serão desfeitos. E o melhor: desperta corpo e mente para novas descobertas, tanto para si, para o parceiro e para a vida.

Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos! Deixe sua opinião ou dúvidas nos comentários. Ficaremos felizes de saber o que você acha sobre este assunto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.