Skip to main content
relacionamento-abusivo

Você está vivendo um relacionamento abusivo?

Relacionamentos abusivos, são aqueles que se caracterizam onde a demanda apenas de uma das partes é atendida. A demanda do outro nunca é levada em consideração.

Será que é esse o seu caso?

Se você vive um relacionamento abusivo, não se coloque no papel de vítima do parceiro. Você está nessa relação porque você quer. Então quando você começa a colocar as suas demandas para o relacionamento, esse relacionamento se equilibra, e deixa de ser uma relação abusiva. Você não precisa culpar o outro, você pode se posicionar e mudar essa relação.

Claro, vai causar algum incomodo no outro, mas faz parte. Faz parte do crescimento do desenvolvimento de ambos.

Que nem a história da borboleta. A lagarta vira um casulo e se transforma em uma borboleta. Mas para a borboleta sair do casulo ela tem que fazer muita força, é desafiador, mas é essa força que ela faz, que permite que o líquido do corpo dela chegue até as asas e ela se expanda, com força, firmeza e beleza.

Se você for lá, e tentar ajudar ela, para que ela não sinta dor, não tenha esforço, você vai condená-la a uma vida de lagarta, se rastejando, sem forças em suas asas.

A dor e o incomodo, eles fazem parte do nosso crescimento. Todos os sentimentos são importantes. Não é ruim sentir tristeza, não é ruim sentir raiva. Pensa que esses sentimentos são uma comunicação de você com você mesmo, dizendo que tem algo errado e que precisa haver alguma mudança.

E não se esquece que você não pode mudar o outro, você só pode mudar a si mesmo. É a sua forma de agir e de se colocar que interfere na maneira como o outro lhe trata.

Quando eu era professora eu entrei em depressão. Eu entrava na sala de aula e ninguém me respeitava. Mas tinha uma outra professora, a Luciana, que só dela chegar na porta e olhar, todos sentavam correndo. Porque ela se colocava e eu queria ser amada, não queria desagradar nenhum aluno, eu era a professora boazinha. Eu fiquei doente, fiquei deprimida. E eu só sai da depressão quando eu passei a vivenciar as experiências com as massagens íntimas.

Será que você está sendo a pessoa boazinha do seu relacionamento? Será que você tá querendo ser amado e está se anulando?

Então fica aqui o meu desejo que você encontre a força dentro de você, como uma borboleta, e se transforme em todo o potencial que você pode e que você merece. Que você se expanda com força, firmeza e beleza, assim como a borboleta.

E que a pessoa com quem você decidiu dividir a sua vida, faça por merecer todo esse colorido, toda essa beleza que você é, que você transborda e que você tem para compartilhar com ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *