Skip to main content

Relacionamento Estressante!

 

Você está aqui para ser feliz. Seu parceiro está aqui para ser feliz. Todo mundo merece encontrar a felicidade.

Mas e quando a relação é motivo de infelicidade? Quando ele está recheado de brigas, desentendimentos e posse?

Quando você vive dia após dia uma relação que te causa dor, que te deixa irritada, estressada e triste é hora de parar e olhar com carinho para essa relação.

Se o que você tem feito até o momento não está funcionando, é hora de tentar outra estratégia.

O primeiro passo é você se comprometer com sua felicidade. Tomar as decisões que diz respeito a sua vida (não estou falando sobre as decisões que diz respeito à vida do casal, essas devem ser tomadas em conjunto) com liberdade, sem medo de desagradar o outro, assumindo a responsabilidade pela sua felicidade. Se você vai trabalhar, se você vai estudar, se você vai passear, afinal existe uma vida para além do relacionamento.

Quanto mais você abre mão da sua vida e da sua felicidade pelo outro, mas você vai querer que ele te recompense, mais cobranças, mais necessidade de valorização, mais dependência emocional.

É preciso desenvolver o amor próprio, e ele só se desenvolve se amando em primeiro lugar.

Segundo passo, por motivos óbvios é deixar o outro livre para tomar as decisões que dizem respeito à vida dele. Para que tanto controle? Para que tanta doação? Sim você pode doar-se para outro, afinal amar é dar, mas é dar sem esperar nada em troca.

E tem mais, existe uma dinâmica de troca entre o casal, é a dinâmica da reciprocidade: um faz e o outro sente o desejo de retribuir. Quando uma das partes doa mais do que o outro consegue retribuir, o outro irá desmerecer as doações do primeiro, para não se sentir em débito. Já aconteceu isso com você? Você faz, faz e faz pela pessoa e ela não reconhece?

Pois é, precisa existir um equilíbrio nessa troca. Se você está dando tanto ao outro a ponto dele desmerecer tudo o que faz, talvez seja o momento de diminuir suas doações, para que ele não se sinta culpado, não se sinta em débito, e então, voltamos para o passo um, cuide mais de você do que dele, você em primeiro lugar.

E por fim, ninguém merece viver um relacionamento estressante uma vida toda. Às vezes o casal passa por uma crise, faz parte. Mas viver uma vida em crise não vale à pena. Por vezes é necessário colocar um ponto final. Encontrar um novo amor.

O Tantra é assim, ou ele une ou ele separa. Ele traz a verdade a tona. O Tantra trás uma profunda conexão ao casal. E se não existe mais conexão entre o casal é o fim. Mas é também o início de uma nova fase, de uma nova vida e quem sabe de um novo amor. Mas é enfim uma porta que se abre para sua felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.