Skip to main content

Os homens têm culpa quando a mulher deixa de gostar de sexo?

Um problema comum que afeta alguns casais é quando a parceira perde o interesse sexual. Algumas causas podem estar relacionadas como estresse diário, trabalho, filhos, vida financeira e responsabilidades, que acabam fazendo o relacionamento cair na rotina e perder a energia da paixão, como no início do relacionamento. Além destes fatores rotineiros, mudanças hormonais em mulheres ou experiências sexuais desagradáveis também podem influenciar na perda do prazer.
Apesar de algumas causas citadas, sempre existe uma dúvida quando se trata da falta de libido feminina: até onde o homem é culpado por sua parceira não gostar mais de sexo?

Eles são realmente culpados?
Como vimos anteriormente, alguns fatores fisiológicos e psicológicos podem levar a mulher à falta de libido. Podemos dizer que estes casos são especiais e podem ser tratados com auxílio médico ou psicológico. Mas quando o desinteresse por sexo vem da própria convivência, o caso deve ser olhado de forma mais crítica.
Muitas mulheres reclamam de seus parceiros no quesito “mesmice”, ou seja, sexo no mesmo dia, horário e local, sem nada de diferente, o que transforma o momento de cumplicidade em algo mecânico. Este tipo de comportamento aliado à rotina diária, e muitas vezes pesada para ambos parceiros, acaba gerando um desgaste da relação, e quando a mulher perde a vontade de fazer sexo, gera um abismo entre ambos, que acabam ligados somente pela responsabilidade familiar.
Além das situações rotineiras, algumas mulheres também reclamam de falta de sensibilidade dos homens, que não propõem algo diferente, preferem outras atividades à um momento de prazer e descontração com a parceira. Muitas alegam querer mais, mas sofrem com a indiferença dos parceiros, que não enxergam as necessidades femininas de suas companheiras. Mas apesar da parcela de culpa dos homens, um ponto importante a ser ressaltado é que se a situação não está favorável, pelo menos um dos parceiros devem se posicionar, para que juntos possam encontrar a solução. É muito importante que o casal abra seu coração um para o outro e exponha o que causa esta situação. Nada como um bom diálogo para iniciar o tratamento de um problema.

As massagens íntimas podem auxiliar na falta de libido feminina?

As técnicas de massagens íntimas são benéficas tanto para problemas masculinos como femininos. Estas técnicas ajudam ambos parceiros a despertaram o corpo para novas sensações, um novo prisma de prazer. As preliminares antes da relação é um momento quem os dois se descobrem, de corpo e alma, aumentando a qualidade da relação sexual. Para um casal que sofre com a falta de interesse sexual, as massagens íntimas trabalham a questão do relacionamento, da importância que um parceiro sente pelo outro, cria laços de proximidade e cumplicidade, além de estimular o corpo para o ato sexual.
Antes que o relacionamento acabe, simplesmente porque “caiu na rotina”, é importante expor a situação e buscar soluções, que podem ser encontradas nas massagens íntimas, ou até mesmo com uma terapia de casal, se for necessário. Por isso, vamos ressaltar mais uma vez: o posicionamento e a comunicação entre o casal é imprescindível para que o relacionamento não chegue ao fim. Muitas vezes, a paixão que um sentia pelo outro simplesmente adormeceu e precisa ser acordada para que ambos possam desfrutar dos prazeres da companhia mútua. É importante lembrar sempre que o #oamortransforma!

Se gostou deste texto, compartilhe com seus amigos. Quer sugerir algum tema? Deixe nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *